quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Saídas de praia: as novas tendências para o verão 2012


As últimas tendências da moda praia para o verão 2012 prometem aquecer a estação. Boa parte do que foi mostrado por grandes grifes nas passarelas internacionais nas últimas semanas de moda recebeu um toque especial e ganhou uma versão feita especialmente para a praia.
Já faz algum tempo que a moda chegou aos biquínis e maiôs e, mais recentemente, chegou também às saídas de praia. A peça versátil começa a ganhar espaço no guarda-roupa das mulheres que, cada vez mais, investem em modelos diferentes para não perder o estilo ao aproveitar o verão.
Com cores quentes e estampas vivas, a última tendência aproveita a combinação de flores, formas geométricas e o animal print para decorar peças leves e práticas, perfeitas para os dias de calor. Confira as peças que vão fazer sucesso neste verão e não fique de fora das novidades em saídas de praia.
Cores fortes
Não é nem preciso dizer que as cores vivas têm tudo a ver com o bom astral do verão. Em todos os comprimentos e modelos, o verde, o rosa, o vermelho, o azul, o amarelo e muitas outras cores chegam para alegrar os dias de calor.
Estampas
Formas geométricas
A estilista Stella McCartney foi uma das que apostou nas estampas geométricas para o verão 2012. Em versões coloridas, as microestampas com formatos geométricos prometem ser um dos hits da estação nas praias do mundo todo.
Animal Print
As onças, cobras e leopardos vão invadir o verão 2012. Em cores tradicionais ou em um mix de estampas, as animal prints são uma aposta certeira para quem deseja curtir a estação com muito estilo.
Tropicalismo
Todo o charme e a delicadeza das flores e frutas passam diretamente da primavera para o verão. A estampa surge em diversos tamanhos e cores. Entre as opções mais certeiras, os caftãs combinam muito bem com os motivos tropicais e permitem criar looks leves e românticos.
Transparência
Nas passarelas internacionais, a transparência foi uma das tendências mais fortes. Essa maneira feminina e sensual de mostrar o corpo com tecidos translúcidos ou rendados continua em alta e pode ser levada à praia na próxima estação.
Detalhes artesanais
Bordados e aplicações
Para quem não abre mão do brilho e do luxo até mesmo nas peças de praia, existem opções com bordados que deixam a peça ainda mais bonita. Lantejoulas, pedrarias e pérolas prometem deixar o verão ainda mais luxuoso.
Crochê e renda
Uma maneira de inovar o conceito de transparência é apostar em peças feitas de crochê ou rendas. Leves e femininas, as peças mostram o corpo de maneira delicada. Para fazer combinações despojadas, escolha biquíni e saída de praia de cores contrastantes.
Franjas
As franjas chegaram decorando os acessórios e, aos poucos, conquistaram seu espaço também nas peças do vestuário feminino. Agora elas saem diretamente das passarelas para a moda praia, deixando as saídas de praia com muito mais charme e movimento.
Amarrações
As grifes italianas Salvatore Ferragamo e D&G apostaram nas amarrações para criar um verão ainda mais feminina. Os laços e nós servem para marcar ainda mais as curvas do corpo, definindo e valorizando as formas.
Comprimentos
Curtos
As camisas com amarrações e as peças com toques artesanais de crochê e renda são as que mais figuram em modelagens curtinhas. São peças ideais para valorizar as pernas e espantar o calor do verão.
Médios
Esvoaçante e confortável, o caftã é um modelo que fica muito elegante quando usado na altura dos joelhos. Uma ótima opção para quem deseja aproveitar a praia com elegância.
Maxi
Para as mais ousadas, o comprimento maxi chega com tudo na próxima estação. São peças volumosas, cheias de movimento e muito confortáveis. Basta escolher a sua estampa preferida e aproveitar o verão.
Decotes
Assim como os modelos curtinhos dão um maior destaque às pernas, algumas saídas de praia valorizam os seios. Quem deseja evidenciar a região pode abusar das peças com decote profundo e variar o comprimento da barra.
Mangas
As mangas ganham mais tecidos na próxima estação. Versões volumosas em modelagens bufantes ou com manga morcego deixam as peças mais leves e bonitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário