quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Dicas para ter cabelos brilhantes


Antes de começarmos...
...Você precisa saber algumas coisas sobre o que tem na cabeça. Cada tipo de cabelo tem necessidades específicas. Assim, é importante saber que os lisos precisam ser lavados todos os dias, enquanto os cacheados podem ser dia sim, dia não. O condicionador é seu amigo. Não interessa se o seu cabelo é oleoso ou seco, ele sempre vai ajudar.
Como você lava?
Saber com qual produto, temperatura da água e qual região do cabelo lavar é decisivo neste primeiro momento. Procure usar shampoos, condicionadores e máscaras que tenham pH ácido, para que a camada externa do seu cabelo se feche e mantenha o brilho. Sempre que for enxaguar, prefira a água morna. Altas temperaturas ressecam os fios, que ficam quebradiços e opacos.
Outro dado importante é saber qual área do cabelo deve receber mais atenção. Quando usar o shampoo, você deve concentrar a lavagem no couro cabeludo, para tirar toda aquela poeira, poluição e o excesso de oleosidade próximo à raiz, se for o caso. Já o condicionador merece um pouco mais de calma.
Não espalhe por tudo. Procure concentrá-lo só no comprimento do seu cabelo. A raiz não precisa receber esse produto, dê mais atenção ao meio e às pontas. Deixe-o agir por mais ou menos três minutos e enxágue muito bem. Lembre-se: condicionador não é leave-in.
Escovas e produtos
Ter produtos adequados para manter tudo em ordem também é uma boa ideia. Garanta a sua escova de cerdas naturais. Ela vai distribuir a oleosidade produzida normalmente no seu cabelo para as outras áreas.
Aquelas que não vivem sem chapinhas e secadores precisam ter cuidados complementares. Ter creme termoativo, silicone e sérum na sua cestinha de produtos nunca será exagero. Esses produtos ajudam a preservar a estrutura do cabelo, para que as camadas internas dele não sejam atingidas pelas altas temperaturas.
E a sua alimentação?
Não é só a boa forma que agradece. A alimentação bem regulada faz maravilhas pelo seu cabelo. Por isso, procure alimentos que tenham estes nutrientes:
  • Vitaminas do complexo B
  • Vitamina A
  • Magnésio
  • Cálcio
  • Sódio
  • Potássio
  • Zinco
Espero que tenham gostado ! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário