domingo, 2 de outubro de 2011

Os segredos da pele Perfeita




O segredo da pele perfeita de atrizes e modelos não está apenas no photoshop ou no uso de várias camadas de maquiagem.Limpar, tonificar e hidratar a face é fundamental para que a maquiagem se adéque perfeitamente e com naturalidade. A limpeza correta renova as células, estimula a circulação, permite a hidratação profunda dos poros. Assim, a pele respira e o surgimento de cravos, espinhas, oleosidade excessiva e falta de brilho vão sair da sua lista de preocupações.
Assim, vale perder uns minutinhos do seu dia tirando a maquiagem e seguindo os passos a seguir. O resultado, com certeza, será satisfatório.

Elimine as impurezas


Um dia todo em contato com poluição, ar seco e outras impurezas fazem com que, à noite, a pele fique sem brilho. Por isso, o primeiro passo é limpar a sujeira acumulada sobre a face. Pela manhã, essa etapa também é importante para eliminar as células mortas.
O sabonete deve ser escolhido de acordo com o seu tipo de pele.A loção precisa ser aplicada sobre o rosto umedecido, com movimentos circulares de baixo para cima, de acordo com o sentido das fibras musculares e, ajudando assim a evitar os sinais do envelhecimento. É importante não se esquecer de limpar o pescoço, região conhecida por mostrar os efeitos da idade sobre a pele. Mas nele, a aplicação deve ser feita de cima para baixo.
Vale lembrar que o resultado será melhor se for utilizada água fria para limpeza.
Essa fase deve ser colocada em prática duas vezes ao dia: pela manhã, retirando as células mortas; e à noite, para eliminar a maquiagem e as impurezas acumuladas.





Tonifique a pele


Depois da limpeza, é hora de fechar os poros com a utilização do tônico. Esse também deve ser escolhido de acordo com as características da pele.

Essa etapa é fundamental para eliminar toxinas em profundidade, melhorar a microcirculação, devolver o pH natural da pele e, ainda, preparar a pele para receber o hidratante. A sensação após tonificar a face é muito agradável, pois o produto certo suaviza, acalma e refresca. 
A aplicação deve ser feita com os mesmos movimentos indicados para o sabonete.O cuidado na escolha do produto também vale, em especial, para aquelas que têm pele oleosa. As versões de tônicos com excesso de álcool prejudicam o rosto, pois também provocam o efeito-rebote, já que ressecam demais a epiderme.

É hora de hidratar!


O terceiro passo para a pele perfeita é a hidratação. E quem pensa que as peles mais oleosas não precisam de um bom hidratante está enganada.
A aplicação deve ser feita da mesma maneira que as etapas anteriores.
O produto repõe os nutrientes da pele, protege de agressões e dá um brilho especial à aparência. É possível encontrá-lo em várias versões: creme, loção, gel, entre outros. Na hora de escolher, as características da sua pele devem ser analisadas.Vários hidratantes, hoje, já possuem o fator de proteção solar em sua composição. Se não for o caso da opção escolhida por você, não se esqueça de passar um protetor. Para o dia, quem tem pele clara deve usar fator 30, enquanto as morenas podem optar pelo FPS 15.

Cuidado com a esfoliação

A esfoliação é uma etapa à parte para a conquista de uma pele perfeita, pois não é recomendado fazê-la diariamente. O processo utiliza agentes adstringentes para limpar o rosto com ainda mais profundidade.
A recomendação é colocá-lo em prática apenas uma vez por semana, ou duas no caso de pele muito oleosa. A força do esfoliante também depende dessa característica: quanto maior a oleosidade, mais abrasivo ele deverá ser.
Quem possui muitas lesões de acne na face não deve fazer esfoliação, para não agravar ainda mais o quadro inflamatório.
Dica: um ótimo esfoliante (na minha opinião é o da AVON e não é caro!) ;)
                          Fiquem espertas                             
Quem tem pele normal deve utilizar gel de limpeza sem sabão, tônico com baixa concentração de álcool e hidratante de textura leve.
Aquelas com pele oleosa devem optar por sabonetes em gel, bem como o hidratante. Já o tônico deve ser rico em mentol, ácido salicílico e resorcina. O esfoliante, por fim, precisa ser abrasivo e aplicado duas vezes na semana.
Se você tem pele seca, a orientação é fugir de produtos que contenham álcool. Os hidratantes devem ser em creme e o esfoliante indicado é o suave.
Quem tem pele mista pode fazer a limpeza com sabonete líquido, enquanto o hidratante precisa ser de textura leve. Protetores solares livres de óleo são uma boa opção.
Para as mulheres de pele sensível, os produtos devem ser ricos em compostos com propriedades calmantes, como a camomila e a alantoína. Versões com álcool e esfoliantes são proibidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário