quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Escolhendo a franja certa


Para escolher a franja que mais combina com você, o primeiro passo é definir o seu tipo de rosto. Afinal, o corte precisa realçar o que você tem de melhor e esconder as imperfeições.

Em geral, quanto mais fina for a face, mais curto deve ser o estilo, pois o comprimento em excesso alonga a aparência. Também por esse motivo, quem tem rosto redondo deve sempre optar pelos fios mais longos.
Mulheres com testas curtas devem evitar a franja, para não achatar o visual. Já quem tem características opostas pode optar pelo estilo reto e longo, caindo sobre os olhos. Mas vale mudar o visual de vez em quando, pois como ele esconde a sobrancelha, tende a comprometer a identidade facial.
Para aquelas que gostam de variar, o modelo mais indicado é a franja curta no meio e alongada nas têmporas, que pode ser usada reta ou de lado. Para mudar, basta secar de forma diferente.
Quem deseja esconder bochechas salientes deve escolher franjas longas e diagonais, que criam novos ângulos no rosto. Já as desfiadas e rentes aos cílios escondem marcas de expressão e rugas, mas não são indicadas para quem trabalha por muitas horas em frente ao computador, pois tendem a forçar a vista.
E se depois de um tempo você enjoar da franja, pode prendê-la com presilhas, grampos, ou penteá-las de lado enquanto crescem.
Confira os modelos de corte que mais se adequam ao seu tipo de rosto e corra para o cabeleireiro!

Rosto Oval

Esse tipo de face possui proporções equilibradas e, por isso, combina com qualquer tipo de corte. Se a intenção é conquistar um visual clássico, escolha o modelo reto, mas se você preferir um look despojado, experimento o estilo desfiado com fios mais longos nas laterais da testa.

Rosto Redondo


Aquelas que possuem essa característica devem fugir das franjas curtas e retas, pois elas destacam ainda mais as maçãs do rosto.
Assim, prefira os modelos compridos, que alongam a face. Um exemplo são os franjões laterais, repicados nas pontas.

Rosto quadrado


Quem possui esse tipo de rosto pode abusar das franjas, pois elas criam equilíbrio em relação aos maxilares. Por isso, vale ousar na escolha, optando pelos estilos curtos e retos ou mesmo o moderno corte diagonal.
É possível ainda desfiar as pontas, dando um ar de leveza ao visual.

Rosto coração


Esse rosto se caracteriza pelo queixo fino e testa proeminente. Assim, a franja deve disfarçá-la, criando novas proporções. Para tanto, prefira cortes desfiados, retos e com comprimento acima da sobrancelha. O estilo na altura dos maxilares deve ser evitado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário