terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Dicas para acertar no delineador

Primeiro lugar me desculpa meninas pelo meu sumiço, efeito férias né ?! Mas agora vou voltar a postar todos os dias, pra compensar né ?! rs


Mas vamos lá, quem se mata ai pra passar o delineador e de vez em quando borra tudo, levanta a mão. \õ/
Ele veio fortíssimo nas passarelas brasileiras como uma grande tendencia para 2012 e alem de ajudar a disfarças imperfeições e da um up no visual, postei aqui algumas dicas para ajudar vocês a passarem pra ficar certinho e arrasar ! :D


   

Depois de preparar a pele e aplicar a base, é hora de maquiar os olhos, aplique as sombras escolhidas e só depois pode fazer o delineado. Nas primeiras vezes, coloque um espelho em pé sobre a mesa e, com os cotovelos apoiados, faça um traço que servirá de guia com um lápis na parte superior do olhar.
Em seguida, retire o excesso de produto do aplicador do delineador e segure a lateral do olho que será contornado com a mão oposta, sem esticar demais a pele. Você pode apoiar a mão que fará o desenho na outra para adquiri a firmeza necessária.
O desenho deve começar do meio do olho para fora, pois o traço ficará mais fino no canto interno. Assim, aos poucos cubra toda a linha de guia com o produto. Para eliminar borrões, mantenha um cotonete levemente umedecido por perto ou então um pincel apropriado para esfumar.

O traço certo para cada olhar

O traço grosso da Cavalera.
Nem sempre o traço escolhido é o que mais combina com o seu tipo de olhar. Por isso, é importante observar as suas características antes de começar o make e, assim, realçar pontos fortes e disfarçar imperfeições.
Quem possui mais espaço na pálpebra pode investir em linhas grossas, acompanhadas de lápis preto na linha d’água. Aquelas com olhar pequeno devem preferir traços finos e alongados no final (como no estilo gatinho), para dar uma impressão de olhos maiores. O efeito pode ser ainda melhor com lápis branco aplicado rende aos cílios inferiores.
As mulheres orientais devem sempre optar pelo traço grosso superior ou investir no make com uma linha na parte externa do olhar para aumentá-lo.
Vale ressaltar, ainda, que se o produto for colorido, o resto da make terá de ser discreto para uma produção equilibrada.
E arrasem gatas !

Nenhum comentário:

Postar um comentário