terça-feira, 10 de janeiro de 2012

É das morenas que eles gostam mais?



Ja foi comprovado que o cabelo loiro exerce mais influencia sobre o público masculino. Mas parece que essa vantagem só vale para o momento da conquista.
Uma pesquisa realizada pela Universidade de Westminster e publicada no periódico Scandinavian Journal of Psychology revelou que quando estão em bares, os homens tendem a puxar conversa com as loiras. Mas, em outras situações, eles consideram as morenas mais belas e inteligentes.
Segundo o Daily Mail, a constatação foi possível após uma modelo contratada ir à mesma casa noturna com três perucas diferentes: uma loira, outra ruiva e a terceira morena. Na primeira situação, ela chamou mais atenção do público masculino, sendo que cantada 60 vezes. Nos outros momentos, esse número cai para 18 e 42, respectivamente.
Essa, no entanto, foi apenas a primeira parte da pesquisa. Em seguida, a equipe pediu para que 130 homens que estavam no bar avaliassem as fotos dos três looks usados pela moça. Nessa etapa, o visual moreno foi apontado como o mais bonito e atraente pelos participantes.
Para os pesquisadores, isso significa que, apesar de flertarem mais com as loiras, eles preferem as morenas. A aproximação só seria mais comum com as mulheres de cabelos claros por essas serem consideradas mais disponíveis sexualmente, mesmo que nem sempre isso esteja de acordo com a realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário