terça-feira, 1 de novembro de 2011

Aprenda a fazer babyliss em casa



Transforme o liso 

Para uma simples mudança de visual sem grandes pretensões ou um penteado ousado para arrasar e atrair olhares, o babyliss pode ser ideal. A técnica é eficiente até para quem já tem os fios cacheados. Entre suas qualidades, figuram as possibilidade de reduzir o volume de cabelos crespos e armados e fazer o oposto nos lisos, dando movimento aos fios. Sem falar nos penteados elaborados e nos retoques de última hora que o uso do aparelho ajuda a resolver. Cabelos curtos também ganham beleza com o babyliss, segundo a cabeleireira Amanda Dias. 
Aprenda a fazer babyliss em casa - Foto: Getty Images
Como fazer cachos perfeitos 

Embora seja um excelente aliado para deixar os cabelos com um look diferente, o babyliss deve ser usado com cuidado para não danificar os fios ou comprometer o resultado do penteado. Para garantir que todo seu esforço não seja em vão, siga as dicas de Amanda Dias: 

- Os cabelos devem estar complemente secos. 
- Aplique um protetor térmico nos fios antes de eles serem cacheados. 
- Divida os cabelos em quatro partes para facilitar o seu trabalho 
- Comece a fazer os cachos na nuca, deslizando lentamente o babyliss ao longo de cada mecha por aproximadamente 20 segundos. Depois, acima das orelhas. Terminada essa parte, enrole os fios que ficam no meio e só após chegue ao topo dos cabelos. 
- Depois de cachear todo o cabelo aplique um spray fixador seco.

Para potencializar o resultado 
O passo a passo para enrolar os cabelos em casa é simples, mas os profissionais sempre guardam um segredinho. Veja as dicas dos cabelereiros Ernani Fernandes, Celso Kamura e Amanda Dias para você deixar os cachos e ondas como se tivesse feito em um salão de beleza. 

Há vários tipos de babyliss no mercado, do bem fininho ao mais largo. Cada um deles dá um resultado diferente. O ideal para cabelos curtos é o com diâmetro fino, por causa do comprimento dos fios; os bem longos ficam mais naturais se for usado o babyliss mais grosso; para os cabelos médios e/ou muito finos use o rolinho médio. 

Na hora de enrolar, as mechas devem ser de três ou quatro dedos. Mais do que isso pode estragar o penteado. A maneira como você trabalha com o ferro deve ser horizontalmente para fora, longe da cabeça para atingir os cachos tradicionais. Se você trabalhar na vertical, o efeito é um ondulado natural. Se torcer as mechas ao passar, um ondulado mais moderno. 

Quando o cabelo já estiver todo cacheado e o spray fixador for aplicado, prenda-o com grampos para que mantenham a forma e solte depois de alguns minutos.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário