quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Como usar as famosas Maxi Saias


 Apesar de o verão pedir roupas curtas, o calor em 2011 foi acompanhado de algo bem diferente: saias longas. Bastante frescas e muito elegantes, as saias longas foram o ponto alto da estação. O sucesso foi tão grande, que agora as maxi saias são, também, as mais pedidas para o verão 2012. A referência vem das décadas de 1960 e 1970, quando o movimento hippie estava em alta.
De lá para cá, pouca coisa mudou na ideia de usar uma maxi saia – exceto pela variedade de materiais e a adaptação de estilos. Você, com certeza, já deve ter visto muitas delas com estampas e detalhes floridos ou então com formas geométricas. Hoje, as saias longas têm diferentes modelagens e são boas alternativas para deixar a silhueta alongada.
Por isso, não existe nenhum tipo de contraindicação para essa peça. Tanto as altas quanto as baixinhas podem usar sem problemas. Para quem tem pernas longas, a saia funciona como uma forma de valorizá-las. As baixinhas têm na maxi saia um bom recurso para parecerem um pouco mais altas.
O truque está em usar uma blusinha da mesma cor da saia para ficar mais longilínea. Outra opção é usar decotes em V e colares mais longos. Isso faz com que você crie a sensação de continuidade e pareça mais alta. Ainda assim, existem alguns pontos que precisam ser considerados.

Como escolher a minha maxi skirt?

Compor as duas peças lisas também é uma boa ideia.
Desta vez, tudo vai depender do seu tipo físico. Se você já passou com tranquilidade de 1,70 metros de altura, pode arriscar uma saia bem comprida e com estampas grandes. Mas se este não é o seu caso, fuja de saias que cobrem os pés ou que tenham desenhos muito chamativos. Isso pode acabar achatando o seu visual e este não é o objetivo.
As saias um pouco mais largas são perfeitas para quem está querendo esconder aqueles quilinhos a mais. Procurar uma saia que não fique tão colada ao corpo é ideal para não deixar que as gordurinhas apareçam. A ideia é deixar a saia em uma boa distância do corpo. Por isso, recorrer às plissadas e derivações do estilo.

Cintos

Eles são quase obrigatórios quando você decide usar uma maxi saia. Esse “quase” não é à toa. O acessório faz parte da produção com um propósito muito importante: estruturar melhor seu look, marcando a cintura. Para isso, você pode optar pelos mais largos ou finos, conforme as peças que você escolheu.
Mesmo assim, é importante lembrar-se de que os cintos podem ser grandes vilões para quem ainda não fez as pazes com a balança. Neste caso, é melhor procurar cintos mais finos e deixá-los mais soltos. Assim, você não corre o risco de marcar demais a cintura. Ainda assim, se você perceber que o cinto não vai ajudar prefira não usá-lo.

E para combinar?

Saias estampadas, blusas lisas ou saias lisas e blusas estampadas são uma boa saída para quem está em dúvida de como criar looks. Ainda assim é importante levar em consideração o tamanho da estampa de acordo com o seu tipo físico. Tendo isso em mente, você já resolve mais da metade dos problemas.
Por isso, combinar a sua maxi saia estampada com regatas lisas ou camisetas convencionais pode ser uma boa ideia. Já as blusas ou casacos estampados exigem uma saia lisa para não sobrecarregar a sua produção.
Os sapatos perfeitos para uma maxi saia são realmente variados. Você pode usar desde as sandálias rasteirinhas aos clogs e anabelas (wedges) à vontade. A versatilidade é muito grande e isso ajuda ainda mais as baixinhas que gostariam de ganhar alguns centímetros a mais sem denunciar o tamanho do salto que estão usando.
Para as altas, é só escolher o sapato que ficar mais confortável e pronto! No verão, as maxi saias foram muito bem acompanhadas de anabelas com salto de corda. Para o inverno, você pode abusar das ankle boots, sandálias abotinadas, pumps e peep toes. Porém, nunca associe a sua saia longa com um sapato social ou de salto muito fino.
Por ser informal, esta saia não combina com tanta “sisudez”. Se você quiser, pode até usar chinelos e o que mais for do seu agrado, afinal a ideia é deixar o seu visual despojado e alegre. O importante é criar boas combinações da saia longa com o que você já tem no seu armário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário