sábado, 26 de novembro de 2011

Os shorts certos para o seu tipo de corpo


No verão, poucas querem passar calor com a peça pesada e preferem o short para usar nas ocasiões mais informais.
Porém, o modelo está em alta nesta temporada e aparece em uma grande quantidade de variações que permite, inclusive, que ele seja visto também em ambientes corporativos.
Assim como outras roupas, ele suaviza imperfeições e realça os seus pontos fortes. Por isso, na hora de ir às compras, leve em consideração seu tipo de corpo, estilo, gostos pessoais e quanto você pretende gastar. Para não errar na escolha, observe bem a modelagem, a cor, a estampa e o comprimento escolhidos.
A bermuda precisa encaixar perfeitamente na silhueta, sem sobrar ou apertar, para ser uma opção confortável para os dias de sol.
Vale ressaltar, ainda, que é importante manter a depilação e a hidratação das pernas em ordem para fazer bonito no short. E se você não resistir a usar aquela versão mais curta no trabalho, experimente combiná-la com uma meia-calça escura para estar por dentro das tendências.
Confira as dicas para escolher o modelo ideal e se prepare para o calor!

Driblando os quilinhos a mais


Bermuda para disfarçar as gordurinhas.
Aquelas que estão acima do peso e querem deixar a calça de lado no verão podem investir em shorts escuros, com tecidos estruturados, cós alto e comprimento na altura do joelho.
Há versões de alfaiataria que seguem essas características e combinam perfeitamente com camisas sociais, o que permite usá-las, inclusive, no ambiente corporativo.
Os capri shorts são uma alternativa também para o trabalho. Com comprimento abaixo do joelho, eles estão disponíveis em diferentes tecidos leves e com cores que seguem as principais tendências para diversificar o guarda-roupa.
Modelos sequinhos e sem pregas também tendem a enxugar a aparência da silhueta, além de compor um look confortável.
Para os momentos de lazer, prefira o jeans, que ainda ajuda a suavizar o aspecto de celulites e outras marcas da pele.

Magrinhas: opções para todos os gostos

A silhueta em ordem facilita a escolha do short. Não é à toa que as magrinhas possuem um número maior de opções que podem fazer parte do guarda-roupa.

Para elas, os modelos bem curtinhos e de cintura baixa estão liberados, incluindo os booty shorts. Essa versão fica colada ao corpo e tende a esconder apenas o bumbum. Por isso, prefira usá-los somente na praia ou clube.
Porém, aquelas que não gostam de exibir demais as pernas podem ainda optar pelas bermudas mais compridas e soltinhas, que formam um visual bem elegante.

Disfarçando o quadril largo

Mulheres com corpo do tipo pera, formado por tronco estreito e quadril largo, também podem contar com o short para compor um look equilibrado. Os modelos de alfaiataria mais escuros são sempre uma boa escolha e combinam tanto com batas quanto com camisas sociais.
O corte reto aliado a comprimentos maiores também ajuda a disfarçar a aparência do quadril. Além disso, escolher uma blusa bem estampada ou de cores fortes ajuda a desviar a atenção da parte de baixo do look, assim como acessórios (colares e lenços).

Criando curvas

Aquelas que possuem corpo do tipo triângulo invertido (quadril estreito e tronco largo) ou com poucas curvas devido a ausência de cintura podem contar com a ajuda do short para criar uma silhueta equilibrada.
O quadril estreito e as pernas sequinhas combinam com modelos retos, estilo que se adéqua melhor a ambientes mais despojados, e, por isso, devem ser aliadas a camisetas e regatas.
As bermudas com barra dobrada ou bolso aparecendo também ajudam a disfarçar as coxas finas, criando volumes. A primeira ainda tem a vantagem de ter o comprimento ajustável de acordo com a situação.
Para deixar a aparência do quadril maior, também é possível investir em shorts no estilo boyfriend, balonês, com bolsos laterais, cheios de pregas, coloridos e com estampas chamativas.
As mulheres com corpo do tipo triângulo invertido podem combinar esses modelos a blusas sequinhas e de tons escuros, enquanto aquelas que precisam criar curvas devem apostar em blusas com detalhes nos ombros.

As bermudas para as altas

As meninas mais altas podem investir em shorts com a barra dobrada e mais soltinhos se tiverem a perna fina. Para achatar um pouco a silhueta, basta escolher modelos com comprimentos maiores, que combinam também com sapatilhas e rasteirinhas.

Os shorts certos para as baixinhas

Quem quer parecer mais alta deve escolher os modelos mais curtos para alongar a aparência das pernas. Aquelas que estiverem com a silhueta em ordem podem optar ainda pelos hot pants cavados, que alongam ainda mais o look. Vale lembrar, no entanto, que eles só podem ser usados em situações informais.
Por isso, na hora de fazer compras, invista em bermudas com comprimento no meio da coxa e fuja dos modelos mais compridos, principalmente aqueles na altura do joelho.

Board Shorts


Se você está arrumando as malas para ir à praia ou ao clube, não deixe os board shorts de lado. Sucesso entre as mulheres esportistas, o modelo é feito com material bem leve e está disponível em versões que vão do mini ao capri. Assim, é possível aproveitar esportes aquáticos ou mesmo o sol à beira da praia usando um tecido leve, que seca rápido e possui estampas com a cara do verão.
Para não errar na escolha, o principal segredo é provar vários estilos e ver qual se adéqua melhor a você, formando um look confortável para as diferentes situações do dia-a-dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário